quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

Ela vendeu 200 milhões de discos e também atuou no cinema.
Artista foi encontrada morta em hotel de Los Angeles, nos EUA.

A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante de sua equipe na banheira de uma suíte no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles.
A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade.
A morte da cantora acontece no dia anterior à premiação do Grammy deste ano. Logo após o anúncio, artistas homenagearam a cantora nas redes sociais.

A artista chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos e foi declarada morta às 21h55 (horário de Brasília), sendo retirada do hotel às 6h de Brasília deste domingo (12).
Ela foi vista publicamente pela última vez na quinta (9), em uma casa noturna de Hollywood ao lado do namorado, o cantor e produtor Ray-J. Nas imagens, ela aparecia com as pernas machucadas. Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.
Carro com o corpo de Whitney Houston deixa hotel na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles (Foto: AP)Carro com o corpo de Whitney Houston deixa hotel na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles (Foto: AP)
O tenente da polícia Mark Rosen disse em pronunciamento que "não havia sinais evidentes de intenção criminal" no local da morte. O hotel continua funcionando normalmente, apesar do ocorrido.
Em uma festa de gala de prévia do Grammy realizada algumas horas após à morte da cantora, o produtor Clive Davis disse à plateia: "Não tenho que esconder minha emoção na frente de uma sala com tantos amigos queridos. Estou pessoalmente devastado pela perda de algúem que foi tão importante para mim por tantos anos."
Trajetória
Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "It's not right but's ok", "Saving all my love for you", "My love is your love", "I wanna dance with somebody" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido de uma artista feminina na história. Por conta da turnê mundial da trilha deste longa, Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.
Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. Ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes.
Fãs cantam em homenagem à artista em frente ao hotel (Foto: Mariana De Lucca/G1)Fãs cantam em homenagem à artista em frente ao
hotel (Foto: Mariana De Lucca/G1)
Seu último filme foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor",  de Simon Cowell.

Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.

A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.
Há três anos ela deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.
A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)
Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão, na época ela colocou em leilão sua casa, avaliada em US$ 6 milhões.
Carreira premiada
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atuou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.
Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo graças aos sucessos "Saving all my love for you" e "How will I know".

Nos cinemas, seu primeiro papel  foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I will always love you", seu maior sucesso e cover de Dolly Parton.
A cantora Whitney Houston em diversas fases da carreira (Foto: AP)A cantora Whitney Houston em diversas fases da carreira (Foto: Arquivo/AP)
Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Christina Aguilera. Porém, no auge do sucesso, ela se tornou notícia por suas polêmicas fora do palco, o que incluia comportamentos estranhos em público. Por diversas vezes ela confessou ser viciada em cocaína, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso a fez perder seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas de outrora.

O jornal "The New York Times" descreveu Whitney Houston como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". Segundo a publicação, "ela evitava os maneirismos típicos do gênero e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, comunicava força e auto-confiança, criando baladas pop majestosas".
Whitney Houston, ao centro, posa com seu ex-marido Bobby Brown e sua filha Bobby em Ahanheim, em 2004 (Foto: Reuters)Whitney Houston posa com o ex-marido Bobby Brown e sua filha Bobbi em Ahanheim, em 2004 (Foto: Reuters)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Valerio / amizade eterna.

A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem.
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,
de estarmos abertos a todas as perguntas.
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você.
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,
a solidão não é um castigo, e sim um resultado.
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que
percorremos para encontrá-la.
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar.
A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.
A persistência é o caminho do êxito.
A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros.
A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO...
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura...
A tua única obrigação durante toda a tua existência
é seres verdadeiro para contigo próprio.
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.
A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém
que nunca vai descobrir.
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.
Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante.
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer.
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você!
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!!
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado.
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos.
Elogie os amigos em público, critique em particular.
Errar é humano, perdoar é divino.
Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens!
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Érico Veríssimo

Autor do  do título fazendo uma homenagem ao seu melhor amigo Valério que Deus o tenha em seus braços    Fabricio B

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Adele e Beth Ditto: na contramão dos estereótipos.

Fotos: Reprodução“Já li coisas sobre mim do tipo ‘ela nunca vai conseguir (fazer sucesso) porque é gorda’”, declarou a rechonchuda cantora Adele, 23 anos, uma das artistas de maior sucesso da atualidade. A frase parece exagero, mas infelizmente demonstra o real preconceito contra gordos. Pergunte-se: quantas artistas gordinhas – e de bem com o corpo – encontramos no show business?
Britney Spears foi massacrada e lutou contra a balança durante meses, assim como Jennifer Hudson, Kelly Clarkson e Mariah Carey. Quando emagreceram, foram vangloriadas – ou quase. É claro que atentar-se à saúde é primordial – o ator Alec Baldwin, por exemplo, perdeu 13 quilos em um tratamento contra a diabetes – mas nem sempre magreza é sinônimo de saúde ou quilinhos a mais é referência de desleixo.

Para Adele, uma gordinha bem cuidada, entregar-se (ou não) às cobranças da mídia é uma questão de objetivo: “Não quero estar na capa da ‘Playboy’ ou da ‘Vogue’. Eu quero estar na capa da ‘Rolling Stone’ ou da ‘Q’. Não sou uma ditadora de tendências, sou uma cantora. Prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum incrível a parecer a Nicole Richie e fazer um CD horrível”, declarou.

Tamanha autoconfiança fez dela, sim, capa da “Vogue” inglesa em 2011.

CHACOTA E AUTOESTIMA
Em 2003, a brasileira Preta Gil exibiu suas generosas medidas no encarte de seu primeiro CD “Prêt-à-Porter”. A foto nua causou polêmica e obrigou a cantora a discursar: “Já tive um filho, quilos a mais, estrias e celulite. Fiz lipo, tomei remédios, fui parar no hospital sem comer. Hoje acho meu corpo bonito, sensual”, declarou à revista “Época”.

Preta se tornou referência para várias mulheres - afinal, 56,3% dos brasileiros têm excesso de peso ou estão obesos, segundo o Ministério da Saúde – porém se irritou, tempos depois, com os vários comentários maldosos sobre sua forma física. A pior delas ocorreu durante a ida à praia com Sabrina Sato: a cantora se tornou piada nacional com a comparação de corpos e até processou os humoristas do “Pânico na TV!” (RedeTV!).

Posteriormente, a artista fez lipo, rejeitou o rótulo de “gorda” (é fofinha, no máximo) e até se diz contra a moda plus size. “Não existe mulher gorda. Celulite virou tendência. E digo mais: celulite não mede caráter”. Hein?

“SE ELA PODE, EU TAMBÉM POSSO”
Odiada por muitos nutricionistas, outra cantora que demonstra estar em paz com o espelho é Beth Ditto, 30 anos, vocalista da banda Gossip e um ícone fashion. Além de posar nua para várias publicações – e ignorar photoshop emagrecedor - a cantora foi a primeira a se rebelar contra a moda.

Convidada para um evento, Ditto criticou a cadeia de lojas “Topshop”. “Não acho justo aliar a minha imagem a um local que nunca me fez sentir bem-vinda como compradora”, escreveu em seu blog, provocando surpresa à empresa. Ela foi mais longe e até se ofereceu para desenhar uma linha de roupas para “moças grandes”.

“Se Kate (Moss, modelo magra, que assina para a Topshop) pode, eu também posso”, frisou. E pode mesmo. Tanto que, um ano após o desabafo, Beth disponibilizou nas lojas a primeira linha GG para a “Evans”, grupo de tamanhos generosos, que pertence à Topshop.

Em entrevista à revista “Istoé”, a modelo brasileira pluz size Fluvia Lacerda, conhecida como a Gisele Bündchen GG, declarou que no Brasil as lojas são ainda piores. “É muito mais difícil se vestir. As roupas são feias, caem mal, parecem um saco de batata. Tenho a impressão de que o dinheiro de uma mulher que veste acima de 44 não tem valor no Brasil”, lamenta.

Nos últimos anos, a moda plus size ganhou espaço no Brasil, concursos de beleza com mulheres cheinhas aumentaram (Miss Brasil Plus Size), o que pode culminar em uma melhora no guarda-roupa e, principalmente, na autoestima dessas mulheres.

DICAS DE ADELE
Embora esteja aparentemente tranquila com seu corpo, Adele se diz insegura em muitas situações. Segundo ela, uma dica para não ficar neurótica com medidas, é não se relacionar prioritariamente com pessoas que apontem constantemente o seu corpo como um grande problema.

“Meu peso nunca foi um problema. Nunca andei com pessoas que me fizesse sentir que era um problema. Claro que sou insegura, mas não me relaciono com pessoas que ficam apontando isso o tempo todo para mim”, declarou.

Apesar dos comentários maldosos, ela frisa que não quer ser outra pessoa ou ter outro corpo: “Eu gosto de ser eu mesma e sempre gostei. Eu vejo que algumas pessoas deixam que isso domine suas vidas, querem ser mais magras ou terem peitos maiores, e isso só as deixa para baixo. Eu não quero isso na minha vida”, garante.

Em 2012, ela apareceu em cenas românticas com um novo namorado, Simon Konecki, com quem demonstra estar muito feliz. “Meu namorado gosta do meu corpo e isso é o mais importante”, frisa a artista. Uma referência para as gordinhas de todo o mundo